Capa | Revista 06 | Revista 07 | Revista 08

MENU


Editorial

Educar Sempre

- A Minha Escola -

Agrupamento de Marvão

Escola Republicana

Os segredos da leitura

História da D. Sancho II

MASTERCLASS

Eco School Links

Sociedade, escola, valores...

Realce

Como crescem as cidades?

Desporto Escolar

Bibliotecas Escolares

 

Crónicas de Aprender

Entrevista

Cartoon

 


 

 

Agrupamento de escolas do concelho de Marvão

Isabel Junceiro
Agrupamento de Escolas de Marvão

 

No passado dia dezassete de Fevereiro, mais uma interrupção letiva se aproximou e, como habitual, os alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão, saíram à rua e desfilaram para toda a comunidade com os seus trajes carnavalescos. O desfile realizou-se em Santo António das Areias e nele participaram todos os alunos da EBI c/JI da escola Dr. Manuel Magro Machado, situada naquela localidade e os alunos da EBI c/JI de Ammaia – Potagem, que se deslocaram até ao local transportados pelos autocarros da autarquia.

Os alunos prepararam-se na escola e antes de saírem fizeram o seu registo fotográfico de turma.

Depois, cheios de boa disposição foram até Santo António onde participaram e conviveram com os restantes alunos que participaram.

Alunos do 5ºA da EBI c/JI de Ammaia – Portagem  

Os alunos do pré-escolar, disfarçados de pinguins, estavam prontos para começar a desfilar, com a sua educadora (Teresa Reis) que os preparou e com as auxiliares que também se vestiram com o traje escolhido estavam de partida para irem ao encontro dos outros pinguins que vieram da Portagem. Todos juntos eram muitos pinguins a desfilar por Santo António das Areias.

  Alunos da Pré 3 da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado
 – Santo António das Areias

 

Alunos do 1º Ciclo da EBI c/JI Dr. Manuel Magro Machado Machado – Santo António das Areias

Os alunos do 1º ciclo foram todos disfarçados com um traje à sua escolha, formando assim um verdadeiro corso carnavalesco trapalhão. Também algumas funcionárias se juntaram ao corso disfarçadas de ovelhas e contribuíram para a animação que se fez sentir naquele momento de partilha e diversão da comunidade educativa do concelho de Marvão.

 

E foi assim, pelas ruas de Santo António das Areias o desfile de Carnaval dos alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão deu início aos festejos carnavalescos.

O dia estava agradável e depois do percurso os alunos concentraram-se no Grupo Desportivo Arenense, onde ao som da música dançaram na discoteca de forma animada e num verdadeiro convívio que envolveu todos os alunos desde o pré-escolar até ao 9º ano de escolaridade, que acompanhados pelas educadoras, professores e assistentes operacionais participaram em mais uma atividade conjunta. Também é de referir que as formandas do curso EFA, de "Técnico de Ação Educativa" que se encontra em funcionamento na escola sede, participaram neste corso integradas nos grupos do pré-escolar, onde colaboraram no âmbito da sua Formação em Contexto de Trabalho (FCT).

É ainda de registar a colaboração da autarquia que transportou os alunos e disponibilizou um lanche para todos. Também a Associação de Pais, esteve presente e acompanhou toda a atividade estando disponíveis para colaborar com habitual.