Comemoração do dia da Escola Dr. Manuel Magro Machado em Santo António das Areias

Equipa de Projetos e Atividades
Agrupamento de Escolas de Marvão

No dia 27 de janeiro de 2014, como habitual, comemorou-se, na escola polo do Agrupamento de Escolas do Concelho de Marvão, o dia da escola, em homenagem ao seu patrono, o DR. Manuel Magro Machado.

Apesar do frio que se fazia sentir, a direção executiva, professores, assistentes operacionais e alunos não deixaram de cumprir a tradição e assinalar, mais uma vez, a homenagem ao seu patrono, o Dr. Manuel Magro Machado, que no passado foi uma pessoa de grande valor para a população do concelho de Marvão e, em particular para os habitantes n freguesia de Santo António das Areias. O mesmo destacou-se como médico, autarca, defensor da educação e pelos seus valores humanos e sociais com que sempre apoiou a população local e regional que a ele recorriam.

Por volta das 10.50 H, todos se juntaram junto à entrada da escola e, ao som do hino da escola, cantado à capela, pelos alunos, foi içada a bandeira da escola pela bisneta do Dr. Manuel Magro Machado. Após esse momento solene, os alunos do 1º ciclo montaram num puzzle, com a ajuda das professoras titulares e da Coordenadora de Estabelecimento, a Bandeira da escola.

De seguida, os participantes dirigiram-se para o refeitório da escola, onde foi distribuída, a todos, uma fatia de bolo, confecionado pela equipa da cozinha da escola com muita dedicação. Após esse momento de confraternização entre todos os elementos da comunidade escolar daquele estabelecimento de ensino, os alunos do 2º ciclo voltaram a cantar mais um tema musical intitulado “A Escola”, que prepararam nas aulas de Educação Musical, com a ajuda da professora Filipa Marques.

E, após essa simples cerimónia, todos voltaram para as respetivas salas de aula acompanhados pelos professores e com o dever cumprido de assinalar o “Dia da Escola” e a habitual homenagem ao seu patrono.