Campanha NATAL SOLIDÁRIO 2013 - "Partilhe o seu Natal”

Equipa do GAAF
Agrupamento de Escolas de Marvão

No âmbito da Campanha NATAL SOLIDÁRIO 2013 - "Partilhe o seu Natal”, 3ª edição da iniciativa Natal Solidário, lançada pela DGEstE-DSRAlentejo, foi realizada, tal como sugerido, uma campanha de recolha de alimentos e livros infanto-juvenis dentro da comunidade educativa e alargada à população em geral. A referida campanha foi dinamizada pelo Gabinete de Apoio à Família (GAAF) do Agrupamento de Escolas de Marvão, que recebeu nas suas escolas todos os bens doados e os organizou em cabazes. É de registar que a mesma contou com o apoio da Autarquia de Marvão e com a Santa Casa da Misericórdia de Marvão como parceiras. A primeira entidade procedeu à elaboração do Cartaz e à divulgação da Campanha através de vários meios de comunicação. A segunda entidade disponibilizou-se para indicar quais as famílias mais carenciadas do Concelho de Marvão a contemplar e prontificou-se a colaborar, caso necessário, na distribuição dos cabazes nos domicílios das famílias selecionadas. A campanha "Partilhe o seu Natal" 2013 decorreu de 12 de dezembro de 2013 a 3 de janeiro de 2014.

Terminada a Campanha, foram constituídos alguns Cabazes, com os alimentos e livros recolhidos, que foram atribuídos a algumas famílias indicadas e sinalizadas, das quais fazem parte alunos do Agrupamento de Escolas de Marvão.

No total foram distribuídos 16 cabazes de Natal/ Ano Novo: 8 para famílias de alunos da EBI c/ JI de Ammaia – Portagem (escola sede) e 8 para famílias de alunos da EBI c/ JI Dr. Manuel Magro Machado - Santo António das Areias (escola polo). A sua distribuição foi realizada até ao final do mês de janeiro de 2014, por elementos do Gabinete de Apoio ao Aluno e Família (GAAF) do Agrupamento de Escolas de Marvão e da Santa Casa da Misericórdia de Marvão, às famílias dos alunos contemplados, no seu domicílio. É de registar que as mesmas receberam com agrado os seus cabazes. E, desta forma, foi promovido, mais uma vez, o espírito de interajuda e partilha na comunidade educativa do Concelho de Marvão.