Plano de Formação 2014/2015

Plano de Formação 2014/2015

Plano de Formação 2015/2017

Plano de Formação 2015/2017

Pretende-se que o plano de formação seja entendido como um conjunto coordenado e coerente de ações diversificadas, englobando processos tão distintos, como o desenvolvimento de projetos, processos de colaboração mútua, produção de materiais, situações de auto-formação, visando a promoção da profissionalidade docente, tendo como fim último a promoção e desenvolvimento da qualidade das aprendizagens dos alunos e o consequente sucesso educativo e prevenção do abandono escolar.

A eficácia da formação, reduzida a cursos avulsos, é objeto de crítica de todos nós, e todos sabemos que, após a formação, ainda que possamos constatar mudanças ao nível dos discursos, as práticas anteriores raramente se alteram. São os efeitos visíveis de uma formação reduzida à mera informação, e uma confusão generalizada entre saberes e competências!

Embora relativizando a importância da informação sistematizada e formalização de experiências vividas, é na medida em que integram um dispositivo formativo estratégico mais vasto, que as ações de formação podem ganhar sentido e, sobretudo, tornarem-se mais estruturantes no que toca à mais-valia que debitam para as organizações escolares e, em última análise, para o sucesso dos alunos.

Plano de Formação 2016/2018

Plano de Formação 2016/2018

 

Plano de Formação 2015/2017

Plano de Formação 2015/2017

Plano de Formação 2016/2018 (2)

Plano de Formação 2016/2018

 

Tuesday the 16th. Design by QualityJoomlaTemplates